Blog Conecta 97
Blog Conecta 97
Conecta 97



Geral

Um novo momento

Publicado em 29/11/2019 09h46 - Atualizado há 9 meses - de leitura
Jornal Noroeste / Jornal Noroeste

Esta semana uma nova equipe assumiu a liderança da ACISAP. Ainda sob o comando de Odailson Eder, mas com alterações em diversos nomes, Eder foi reconduzido para um mandato de um ano. E esse NOVO MOMENTO, foi o assunto do Conecta 97 da última quinta-feira.

Os desafios são muitos, mas como estabelecido pelo planejamento estratégico da Associação, a entidade trabalha com pilares de ações focados no desenvolvimento do associado, na promoção de uma melhor interação e integração com o setor público – Executivo e Legislativo, além de defender grandes projetos de desenvolvimento como as barragens no rio Uruguai. A entidade defende que, para mudarmos o perfil econômico e social da região, é necessária a união de todos para sensibilizar os atores políticos estaduais e federais que têm poder de decisão e, em um primeiro momento, demonstrar o real interesse desta parte do Rio Grande do Sul sobre o projeto barragens. Para as lideranças empresariais, somente uma iniciativa desta envergadura pode enfrentar a questão do êxodo de nossa gente a outros locais em busca de oportunidades. Sem falar na questão de que, hoje, nossa região e Estado tem dificuldade energética para implantação de uma grande indústria, por exemplo. Para Odailson este plano deverá ser defendido durante a Fenasoja 2020, acontecimento perfeito para mostrar e explicar à comunidade regional todas estas idéias. A Fenasoja sempre foi um bom palco para apresentar este tipo de questão, já que apresenta e trata sobre o nosso desenvolvimento. Quanto ao segmento público está claro que uma interação com os poderes Executivo e Legislativo é fundamental. Muitas vezes estes não conhecem as realidades dos empreendedores, bem como a iniciativa privada não tem noção do funcionamento e dos ritos do setor público, prejudicando o correto planejamento de prazos e definições. Isso impacta sobremaneira no dia a dia das atividades, provocando perdas e desmobilizando segmentos que precisam concentrar muita energia na “burrocracia”, perdendo o foco no negócio em muitos momentos. Outro pilar estabelecido diz respeito ao associado. A ACISAP busca a todo instante, oportunidades de qualificação, informação, promover encontros de negócios, gerar atividades de “ganha ganha”. Para a direção é preciso cuidar do que já temos hoje em pleno funcionamento e que, de alguma forma, diferencia Santa Rosa como cidade pólo do Noroeste gaúcho. Uma indústria de ponta especializada no agronegócio, comércio pujante, cooperativismo diferenciado, saúde e educação são segmentos que trazem recursos e pessoas para cá, provocando o incremento de todos os setores econômicos. Com isso é possível determinar as ações periféricas que contribuem para os chamados pilares de desenvolvimento, ativando um circulo virtuoso para que todos possam crescer de maneira perene. Este é o eixo!

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Covid-19 de Santa Rosa completa seis meses de funcionamento

Há seis meses, a equipe multiprofissional do Hospital Vida & Saúde trabalha diariamente na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19, localizada no prédio do Hospital Dom Bosco. São médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos, que não medem esforços para salvar vidas e garantir um atendimento humanizado aos pacientes.

há 8 horas


Balanço da primeira semana da retomada das aulas presenciais

há 2 dias


Seis meses após o 1º caso de Covid-19 em Santa Rosa

há 2 dias