Cultura

Pórtico, rua e casa da Xuxa estão sendo revitalizados

A santa-rosense Xuxa Meneghel tem contrato assinado com o artista plástico, Betto Almeida, autorizando-o a fazer uso da imagem da artista nos projetos de revitalização no município.

Publicado em 27/08/2020 05h30 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Já foi solicitado um banner novo para ser colocado no centro do pórtico / Foto: Jornal Noroeste

O pórtico, a rua e a casa da Xuxa, em Santa Rosa (RS), estão sendo revitalizados pelo artista plástico e secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte do município, Betto Almeida. A restauração do pórtico já esta praticamente finalizada.

A santa-rosense Xuxa Meneghel tem contrato assinado com Betto, autorizando o artista a fazer uso da imagem da apresentadora nos projetos de revitalização, na Avenida Rio Grande do Sul, em Santa Rosa, onde localiza-se a casa onde a apresentadora morou.

Segundo Betto, já foi solicitado um banner novo para ser colocado no centro do pórtico “A Xuxa mesmo escolheu a foto que será colocada, estamos aguardando a chegada deste banner para ser instalado. Em relação a casa dela, nós retomamos os trabalhados, retiramos todo o material do local, para começarmos o processo de reforma”, coloca.

O secretário estima que, até o final de outubro tudo esteja finalizada, podendo assim reabrir a atração para a visitação do público. “Esperamos concluir tudo até o final de outubro, pois a Xuxa esta separando material para nos enviar. Tudo novo que será instalado lá dentro, assim teremos uma rua, pórtico e casa totalmente repaginada, em breve”.

Betto destaca estar trabalhando “a frente de vários projetos importantes, sem custo para os cofres públicos, sempre trazendo e fazendo parcerias junto à iniciativa privada”, afirma. E finalizou: “a ideia é trazer a Xuxa para a inauguração deste projeto”.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias