Blog

“Gestão Pública” loteada?

Publicado em 02/04/2020 09h56 - Atualizado há 4 meses - de leitura
“Gestão Pública” loteada? / Foto: Elizeu Holz

Sim, não é de hoje que partidos dividem Prefeituras por aí, em troca de apoio. Na negociação estão: tempo de rádio e TV na campanha eleitoral, e principalmente apoio na Câmara de Vereadores.

O pior e mais grave, cargos na gestão pública, que deixa de ser gestão e passa para cabide de empregos, levando na maioria das vezes incompetência e atrasando o desenvolvimento da cidade. Política velha, ultrapassada. Ou realmente vocês acham que a maioria das pessoas, que saíam com bandeiras na campanha, queriam apenas o bem de todos?

Prefeituras por aí estão loteadas, partidos, ou “donos dos partidos”, comandando pastas. Secretários e diretores sem qualquer qualificação para assumir cargos, pessoas despreparadas. Quando um prefeito aceita isso para governar, ele é um bom gestor?

É normal ouvir dizer, que o fulano, e beltrano, são cargos do tal, e o outro é cargo do outro tal. É assim que se faz gestão pública? Quando um político indica alguém para a pasta, a vantagem pessoal é notória, pois de alguma forma ele irá se beneficiar, ou como apoio futuro para a eleição.

É contra isso que temos de lutar, precisamos gestores públicos preparados, precisamos valorizar funcionalismo público de carreira, que entende de sua pasta, e que saiba muito bem o que pode e o que não pode ser feito. Mas precisamos principalmente de líderes, que mesmo vindo da iniciativa privada, possam gerenciar, coordenar e liderar. Precisamos economizar e aplicar estes resultados realmente nas demandas da comunidade.

A antiga política precisa ser esquecida.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias