Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Sem os votos para senador, deputado estadual e deputado federal, a tendência é que a votação seja mais rápida.

Publicado em 29/10/2022 21h18 - Atualizado há um ano - de leitura

 # Agora termina! Neste domingo, 31 de outubro, o país vai às urnas para o segundo turno das Eleições 2022. Mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar.

# No primeiro turno, 123,6 milhões de eleitores compare­ceram para votar em todo país e no exterior. Já 32,7 milhões ficaram de fora da festa da democracia, correspondendo a uma abstenção de 20,95%.

# Em Santa Rosa, 57.869 eleitores estão aptos a escolher seus representantes para os governos federal e estadual. No primeiro turno, mais de 44 mil eleitores foram às urnas, contra pouco mais de 10 mil que se abstiveram de votar. Em âmbito local, a abstenção foi de 17,67%.

# Além do Rio Grande do Sul, outros 11 estados terão segundo turno nas eleições para governador. No restante do país e também nas urnas em outros países, o voto é somente para presidente.

# Sem os votos para senador, deputado estadual e deputado federal, a tendência é que a votação seja mais rápida. Os re­sultados também deverão ser conhecidos mais rapidamente.

# Falando em resultado, a EJN Digital prepara mais uma grande cobertura para este domingo. A Central Noroeste das Eleições irá fornecer os resultados em tempo real durante cobertura da Rádio Noroeste e da Noroeste TV.

# O voluntariado e os movimentos sociais de Santa Rosa tiveram uma grande perda nesta semana. O veterinário Gustavo Groff nos deixou, perdendo sua vida em um aci­dente de trânsito. Fica o nosso muito obrigado e a certeza que continuará vivendo nas marcas deixadas em nossa comunidade.

# As sessões da Câmara de Santa Rosa voltam a ser transmitidas na Rádio Noroeste e na internet a partir da próxima semana. Ganha a população, que pode acompa­nhar o trabalho dos representantes eleitos de forma mais transparente.

# As transmissões haviam sido suspensas durante o período eleitoral, como forma de precaução e prevenção diante das restrições impostas pela legislação.

# Mantei enviou à Câmara um projeto para financiamento habitacional batizado ‘Santa Rosa, Casa Verde e Amarela’. Na prática, trata-se de uma ajuda financeira de até R$ 18 mil a fundo perdido para os cidadãos que buscam financiamento no programa federal ‘Casa Verde e Amarela’.

# Para Santa Rosa, o teto para o valor de imóveis que podem obter financiamento pelo programa é, atualmente, de R$ 161 mil, sendo que a Caixa Econômica Federal financia até 80% do valor.

# O saldo restante deve ser pago por quem está contratando o financiamento, o que, segundo levantamento da prefeitura com imobiliárias, corretores e construtoras, é a razão pela qual o programa não está tão alavancado em Santa Rosa.

# O prefeito espera que a proposta de subsidiar esse re­curso para a “entrada” aos munícipes que se enquadrarem no programa seja aprovada por unanimidade no Legislativo em novembro.

# Santa Rosa deverá ganhar um novo ginásio de esportes com capacidade para duas mil pessoas. Ele deverá ser construído no início da nova Avenida América, após a ponte da Sanga do Inácio, na Vila Winkelmann.

# O anúncio da obra foi feito pela presidente da Câmara, Cléo Brinhol, em entrevista à Noroeste. Segundo ela, o prefeito está trabalhando na elaboração do projeto com equipes do governo municipal.

# Em tempo, a gente se encontra na festa da democracia! Seja qual for seu candidato, nos vemos na cobertura da EJN Digital. Juntos, vamos conhecer os representantes eleitos para os mandados que se iniciam em 2023.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana 26/04/2024

ontem

26/04/2024

há 2 dias

25/04/2024

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana 26/04/2024

ontem

26/04/2024

há 2 dias

25/04/2024

há 3 dias

24/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 3 semanas