Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Cobertura completa das eleições nos canais da EJN Digital, pela Noroeste TV.

Publicado em 30/09/2022 17h42 - Atualizado há 2 anos - de leitura

 

 # E chegou o dia. Domingo, data do primeiro turno das eleições do Brasil. Dia de celebração. Dia da Festa da Democracia.

# No País, mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar escolherão os deputados federais e estaduais, senadores, governadores e presidente da República.

# Em Santa Rosa, são 57.869 eleitores, que vão às urnas – eletrônicas - em 184 seções, espalhadas em 52 locais de votação, que incluem escolas, associações de moradores e salões de comunidades religiosas.

# FEMA, Colégio Dom Bosco, Escola Nossa Senhora de Fátima e Escola Santos Dumont (Poli), são os locais que concentram o maior número de eleitores em Santa Rosa. Juntos, reúnem 36 urnas e 11.436 eleitores.

# A 42ª Zonal Eleitoral, que compreende os municípios de Santa Rosa, Tuparendi e Porto Mauá mobilizou e orientou 872 voluntários, que atuarão no domingo. Só em Santa Rosa são 736 mesários.

# Desde o início da campanha – em 16 de agosto – até o momento, tudo transcorrendo dentro da normalidade, em se tratando do cumprimento das regras, segundo o juiz eleitoral Eduardo Sávio Busanello.

# Falando em juiz, Luís Gustavo Pedroso Lacerda, atuando em Porto Alegre, agora é Desembargador. Lacerda atuou na Comarca de Santa Rosa de 1996 a 1998, sendo o responsável pelo processo de instalação da urna eletrônica na 42ª Zona Eleitoral.

# Foi Lacerda quem, em 98, diante da novidade do processo recém colocado em prática no País, usou de forma didática o conhecimento para que a população pudesse se familiarizar com o processo, que garantiu mais segurança e transparência às eleições do País.

# E você, já escolheu seus candidatos? Aliás, não confie muito em sua memória, já que são muitos nú­meros neste pleito. Siga a orientação da própria Justiça Eleitoral e leve sua colinha. Nela, com os números de seus candidatos, não tem erro.

# Falando em memória, em quem você votou no último pleito? Quais foram as ações, projetos e bandeiras defendidas pelo político que você elegeu? Se você não recorda, saiba que não está sozinho, porém, que tal a partir desta eleição, passar a acompanhar o trabalho de seu escolhido? Isso fará a diferença, pode ter certeza.

# A presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Iris Helena Medeiros Nogueira, deverá cumprir agenda em Santa Rosa no mês de outubro. Ela entrou para a história como a primeira mulher a presidir o TJ. Sua carreira no judiciário gaúcho teve início em Santa Rosa, nos anos 80.

# A Empresa Jornalística Noroeste – mais uma vez – prepara uma grande cobertura do pleito deste domingo, mobilizando dezenas de profissionais, que contarão o andamento das eleições e o resultado final de cada seção.

# Depois do voto, ligue-se na Rádio Noroeste FM ou assista a cobertura completa nos canais da EJN Digital, pela Noroeste TV.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana 26/04/2024

há 2 dias

26/04/2024

há 2 dias

25/04/2024

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana 26/04/2024

há 2 dias

26/04/2024

há 2 dias

25/04/2024

há 3 dias

24/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 3 semanas