Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Nossos limites extrapolados

Publicado em 17/09/2021 09h18 - Atualizado há 4 semanas - de leitura

# Dois detentores de cargos de confiança envolvidos em duas ações de contrabando de vinho. Pelo que representam e, principalmente pelo futuro que têm, Felipe Weier e Cleofas Mozart (Porto Mauá) merecem uma reflexão de todos nós.

# Qualquer ser humano comete erros conscientes ou inconscientemente. Porém, o peso é maior quando se trata de um agente político ou de um servidor público. É do jogo.

# A figura pública paga um preço mais caro, mesmo que os deslizes sejam comuns em nosso meio e apesar de condenáveis perante à lei.

# Imagine tua casa ser invadida por quatro desconhecidos, que vão até teu quarto onde dorme o casal e o filho. E levam R$ 4 mil. Isso ocorreu nesta semana em Tuparendi. É uma ousadia dos caras! Mas aí entra a Brigada Militar em campo, acionada por um brigadiano sem farda, que é o denunciante anônimo, e não deixa os ladrões pegarem no sono e nem comemorar o assalto. Foram presos na manhã do mesmo dia no Rincão dos Rolin.

# Sou frontalmente contrário ao IFFar de Santa Rosa não ter aulas presenciais. Mas há que se mencionar que quatro votos dos 18 contrários à medida partiram do campus local. Sei que isso não ameniza o drama dos estudantes e dos pais, que são os únicos que sabem dimensionar os prejuízos à formação e socialização indispensável ao jovem.

# Falando em vinho, a Receita Federal não tem mais espaços em suas delegacias espalhadas pelo Rio Grande. Está cheio de vinho, uísque e cerveja contrabandeada da Argentina e do Uruguai. Tanto que tem um leilão a caminho.

# Assistir a sessão da Câmara de Santa Rosa deitado na cama e com a qualidade do Youtube, é um espetáculo altamente produtivo. É impressionante o que os vereadores possuem de informações e observações. No entanto, você deve assistir com espírito aberto, com vontade de se informar, e não com qualquer censo crítico. O conjunto da obra merece uma nota positiva.

# O público local e regional abraçou o Autódromo N&B Racing, de Pessegueiro. Quase cinco mil pessoas foram até lá no sábado e no domingo.

# Polícia Civil e Brigada Militar apreenderam 46 kg de maconha nesta semana em Santa Rosa. E prenderam um casal de traficantes. Mais uma batida de frente contra o tráfico.

# Fábrica da Stara sai do papel e está em obras. A Coopermil deve iniciar a execução do projeto do novo Centro de Distribuição nas próximas horas. Mais uma fronteira urbana à vista para aqueles lados.

# Os políticos não gostam de tal abordagem, mas escondê-la é pior: Fronteira Noroeste perdeu 9,326 habitantes nos últimos 21 anos. A fonte é o IBGE.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem