Trânsito

Fundatec apresenta estudo do tráfego e mobilidade urbana de Santa Rosa

A equipe da Fundatec vistoriou mais de 30 pontos da cidade, esteve em todas as entradas e saídas do município, em horários de pico e horários normais e realizou um levantamento sobre a situação atual de Santa Rosa, selecionando os locais mais críticos e que necessitam de intervenção.

Publicado em 23/11/2023 16h42 - Atualizado há 5 meses - de leitura
Membros da Fundatec, contratada pela prefeitura para a execução das etapas previstas no Estudo de Tráfego e Mobilidade Urbana de Santa Rosa, apresentaram os dados levantados à administração municipal /Foto: Divulgação

Membros da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), contratada pela prefeitura para a execução das etapas previstas no Estudo de Tráfego e Mobilidade Urbana de Santa Rosa, apresentaram os dados levantados à administração municipal. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Anderson Mantei.

O engenheiro Renato Rhoden, a arquiteta e urbanista Ida Bianchi, e o especialista em segurança no trânsito, Ricardo Schiavon, consultores da Fundatec, detalharam o estudo, apontando diagnósticos, pontos críticos e possíveis soluções para o trânsito.

A equipe vistoriou mais de 30 pontos da cidade, esteve em todas as entradas e saídas do município, em horários de pico e horários normais e realizou um levantamento sobre a situação atual de Santa Rosa, selecionando os locais mais críticos e que necessitam de intervenção.

Entre 2010 a 2022, a frota de veículos de Santa Rosa teve um crescimento de 84%. Em 2010 eram 37.210 veículos, passando para uma frota de 63.737 veículos em 2022 (automóveis, caminhonetes, ônibus, caminhões, motocicletas, tratores e outros), o que representa 1,2 veículos por habitante, índice alto, similiar ao de grandes cidades.

Entre as alternativas debatidas, estão a criação de binários de trânsito - que transformam vias de mão dupla, em vias de sentido único -, rotatórias, complementações de trecho e de ligação.

Conforme Mantei, as mudanças que serão realizadas, serão pensadas sempre prezando pela segurança e o bem-estar da população. Já o secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, aponta que, a partir dos dados levantados, um planejamento das ações e soluções de melhorias para as vias de Santa Rosa será implementado, com o objetivo de dar mais fluidez e segurança ao tráfego de veículos e preparando a cidade paras as próximas décadas.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana 26/04/2024

há 23 horas

26/04/2024

ontem

25/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana 26/04/2024

há 23 horas

26/04/2024

ontem

25/04/2024

há 2 dias

24/04/2024

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 3 semanas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO