Saúde

Amamentação será tema de programação à família

O programa Residência Multiprofissional em Saúde da Família irá disponibilizar aulas abertas à comunidade.

Publicado em 07/08/2020 11h01 - Atualizado há 4 anos - de leitura
Conteúdos à saúde da família serão disponibilizados aos interessados, gratuitamente. /Foto: Divulgação

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família, programa ofertado através de uma parceria entre a Unijuí e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa/RS (FUMSSAR), vai realizar durante este mês, uma série de aulas abertas em lives no YouTube, para discutir questões como o aleitamento materno. Denominado Agosto Dourado, a programação vai ser desenvolvida em três dias, com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação. As conversas serão transmitidas no YouTube da Unijuí.

Elas iniciam na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, com o tema “Aleitamento materno como potência do desenvolvimento do bebê”, às 14h, que será desenvolvido por Bianca Regina Dresch, fonoaudióloga da FUMSSAR. Depois, às 19h, será a vez de “Banco de Leite e seu funcionamento em tempos de pandemia”, com a nutricionista do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, Angélica Rieth Samrsala. Encerrando a programação, ocorre a palestra “Processo de Trabalho em residência Materno Infantil de Santa Maria”, que será apresentada pela fisioterapeuta Amanda de Souza Brondani e pela enfermeira Camila Hausen. Também haverá programação nos dias 19 e 27 de agosto.

De forma gratuita, os eventos, que estão sendo organizados pelos residentes do programa em conjunto com os professores e instituições parceiras, vão emitir certificados aos participantes, mediante inscrição.

“Acreditamos que as temáticas selecionadas podem trazer boas discussões sobre a maternidade e o aleitamento. Nosso objetivo é proporcionar estas discussões sobre conceitos que envolvem o tema, além de despertar reflexões sobre nuances no processo de amamentação, como a mulher que trabalha e amamenta, mulheres que são HIV positivas e precisam desenvolver estratégias, quais as políticas públicas de saúde da atualidade, entre outras”, observa o cirurgião-dentista da residência e um dos organizadores dos eventos, Maique Rodrigues Vieira.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

26/04/2024

há 10 horas

25/04/2024

ontem

24/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

26/04/2024

há 10 horas

25/04/2024

ontem

24/04/2024

há 2 dias

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 2 semanas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO