Semana do Doador de Sangue mobilizou 320 doadores

Voluntários atenderam aos apelos do Hemocentro.

Semana do Doador de Sangue mobilizou 320 doadores

O Hemocentro Regional de Santa Rosa realizou entre os dias 20 e 25 de novembro a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Com o objetivo de homenagear o doador voluntário de sangue e chamar atenção para a im­portância da doação regular, a campanha atingiu a meta esperada.

A programação elaborada pelo Hemocentro visou am­pliar o estoque no período do Natal e Ano Novo, quando a demanda aumenta. A sema­na teve em sua programa­ção uma decoração especial, além de lanches diferencia­dos para homenagear os do­adores.

Segundo a gerente do He­mocentro, Josiane Rodrigues Aquino semanalmente o he­mocentro recebe cerca de 170 doações, porém, na se­mana destacada, o número foi para 320 doações. “Como trabalhamos na campanha com horários diferenciados, nós esperávamos que o nú­mero de doadores dobrasse e felizmente nossa meta foi cumprida” afirmou Josiane.

Durante a semana o hemo­centro ainda recebeu grupos como os motoqueiros OS­LOKODOMATO, que graças ao horário estendido pude­ram comparecer em grande número para realizar a doa­ção. “O grupo nos ligou, avi­sando que queriam fazer uma ação voluntária, e, devido ao horário estendido e sem fechar ao meio dia, eles comparece­ram em peso ao hemocentro”, complementa Josiane.

A ação contou com o apoio da Cotrirosa, Sicredi, Prote­fort, Unimed, Posto Vaccari, Ética Contabilidade, Lojas Be­cker, 2B Comunicações, Claro Empresas e Padaria Ehlert.