Em construção o 33º Hortigranjeiros para 2019

Segundo a organização do evento, um novo posicionamento está sendo construído com vistas a apresentar novidades aos visitantes e aos expositores, levando em conta as sugestões apresentadas pelos públicos das feiras anteriores.

Em construção o 33º Hortigranjeiros para 2019

Uma reunião realizada sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Santa Rosa, na terça-feira, 29, reuniu integrantes das comissões organizadoras do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. Segundo a organização do evento, um novo posicionamento está sendo construído com vistas a apresentar novidades aos visitantes e aos expositores, levando em conta as sugestões apresentadas pelos públicos das feiras anteriores.

A Feira é uma promoção da Emater, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aphrorosa). A 33ª edição, que acontece de 9 a 13 de outubro de 2019, é presidida por Aldir Mallmann, tem como vice-presidente Marcos Servat e na coordenação geral Vânio Heimerdinger. “Estamos pensando em novas propostas e para colocarmos em execução. Vamos contar novamente com o apoio de voluntários para que seja um sucesso”, afirma o presidente Aldir Mallmann.

Com isso, pode-se esperar uma feira diferente, além de manter atrativos importantes como os tradicionais espaços de comercialização de hortigranjeiros e agroindústria, indústria e comércio, artesanato e economia solidária, tecnologias para diversificação da propriedade, propostas de uso e aproveitamento de hortigranjeiros, mostra de plantas medicinais, mostra de animais, entre outros pontos que formam a identidade do Hortigranjeiros. “Nós, da Emater, assim como as demais instituições promotoras, assumimos o compromisso de trabalhar para que a Feira atinja seu êxito, para isso envolvemos representantes da equipe regional e de escritórios municipais”, afirmou o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel.

Durante a reunião também foram apresentados os resultados de pesquisas de satisfação realizadas pela Unijuí, com visitantes e expositores da feira anterior. As informações e sugestões servirão como base para a construção do evento que acontece em 2019.

Outro ponto destacado no encontro é a comercialização dos espaços da indústria e comércio, que já está aberta e está atendendo às expectativas. Também está em construção a proposta da Mostra Tecnológica da Agricultura, com novidades desde o pré-plantio até a industrialização dos produtos.