Santa Rosa não terá Lei Seca nos dias de votação

Afirmação partiu da juíza eleitoral Vanessa Lima Medeiros Trevisol.

Santa Rosa não terá Lei Seca nos dias de votação

A juíza eleitoral de Santa Rosa Vanessa Lima Medeiros Trevisol afirmou em entrevista ao Jornal Noroeste que a 42ª Zona Eleitoral não terá portaria proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no dias de votação.

Segundo Vanessa não se faz necessária a proibição. “A medida pode ser tomada pelo juiz, mas não vejo a necessidade para isso aqui”, afirmou.

Ainda sobre o assunto, a Secretaria da Segurança Pública confirmou, na terça-feira, 2, que o Rio Grande do Sul não terá restrições à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas no dia de votação do primeiro turno e, caso haja, no segundo turno das eleições.

"A Secretaria da Segurança Pública não regulamentará, em âmbito estadual, a 'lei seca' para as eleições deste ano", afirmou o órgão.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), por meio da assessoria de imprensa, afirmou que a decisão sobre o tema caberia à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Desde 1996, não há restrições legais ao consumo de álcool no dia do pleito.