Escolas piloto do Conecta Educação recebem visita do SEBRAE

os alunos demonstraram um bom nível de aprendizagem tendo como um dos recursos a utilização da tecnologia e o acesso à Plataforma do Google For Education.

Escolas piloto do Conecta  Educação recebem visita do SEBRAE

Na segunda-feira, 11, as escolas municipais de Santa Rosa, Marquês do Herval e Paul Harris receberam a visita dos profissionais do SEBRAE. O objetivo da visita foi conhecer a forma inovadora e diferenciada que as duas escolas estão utilizando para ministrar algumas aulas, por meio do uso da tecnologia digital. Os professores destacam que o grande desafio é ensinar e aprender colaborativamente. Que eles não precisam mais ser o detentor único de todo o conhecimento, de que há uma mudança significativa no processo de ensino e de aprendizagem, em que se torna apenas o mediador do conhecimento.
As duas escolas envolvidas impressionaram os visitantes, pois os alunos demonstraram um bom nível de aprendizagem tendo como um dos recursos a utilização da tecnologia e o acesso à Plataforma do Google For Education, bem como a outros sites e aplicativos voltados a área da educação.