Circuito Palco Giratório 2019

Todos os espetáculos, com exceção do Chocobrothers que será realizado na Unijuí, acontecerão no Teatro do SESC.

Circuito Palco Giratório 2019

03 de maio

"SE EU FOSSE IRACEMA": O espetáculo propõe um olhar sobre o universo indígena brasileiro, transitando entre a tradição e a sua situação atual. O espetáculo usa referências que vão de mitos e rituais de várias etnias originárias do país a aspectos como a demarcação de terras e outros direitos fundamentais, muitas vezes negligenciados.

  • Duração: 60 minutos| Classificação: 14 anos

14 de agosto

"CHOCOBROTHERS": Repleto de ritmo, brilho e glamour, combina diferentes técnicas circenses como barra fixa, malabarismos e equilíbrio, com grandes doses de humor. O cenário auto-portante funciona também como base para os números acrobáticos. Conta com uma trilha sonora muito especial composta por músicas dos anos 70.

  • Duração: 50 minutos | Classificação: livre

29 de setembro

"A MULHER ARRASTADA": Inspirada no caso real ocorrido no Rio De Janeiro em 2014, a peça narra os últimos momentos de Cláudia Silva Ferreira – mulher negra, pobre, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, mãe de 4 filhos biológicos e 4 adotivos –, brutalmente assassinada pela Polícia Militar ao sair de casa para comprar pão para sua família. Após ser baleada, seu corpo foi atirado às pressas no camburão da viatura e arrastado ainda com vida em meio ao tráfego da capital fluminense, sob o olhar horrorizado de motoristas e pedestres.

  • Duração: 50 minutos | Classificação: 14 anos

04 de outubro

"TRAGA-ME A CABEÇA DE LIMA BARRETO": é um monólogo teatral, que tem início logo após a morte de Lima Barreto, quando eugenistas exigem a exumação do seu cadáver para uma autópsia a fim de esclarecer “como um cérebro inferior poderia ter produzido tantas obras literárias - romances, crônicas, contos, ensaios e outros alfarrábios - se o privilégio da arte nobre e da boa escrita é das raças superiores?”. A partir desse embate com os eugenistas, a peça mostra as várias facetas da personalidade e da genialidade de Lima Barreto, sua vida, família, a loucura, o alcoolismo, sua convivência com a pobreza, sua obra não reconhecida, racismo, suas lembranças e tristezas.

  • Duração: 60 minutos | Classificação: 14 anos

Todos os espetáculos, com exceção do Chocobrothers que será realizado na Unijuí, acontecerão no Teatro do SESC. 

Para todos os espetáculos:

  • R$15,00 - categoria comércio e serviços
  • R$30,00 - comunidade em geral