Santa Rosa produz colheitadeira da Fendt

30 unidades estão em produção e não serão comercializadas, pois servirão para mostra.

Santa Rosa produz colheitadeira da Fendt

A gigante alemã Fendt, fabricante de tratores e máquinas agrícolas, anunciou sua chegada ao setor de máquinas no Brasil. A marca integra o grupo AGCO dona também das Massey Ferguson e Valtra. O anúncio foi feito durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e a produção ocorrerá na planta de Santa Rosa.

Santa Rosa e Ibirubá estão dentro dos R$ 120 milhões de investimentos para receber a marca. Aqui serão fabricados colheitadeiras. O presidente da AGCO da América Latina, Luís Felli afirma que em Santa Rosa já estão sendo fabricadas 30 unidades de colheitadeira ideal. “As unidades não serão comercializadas, elas servirão para demonstração”.

Diretor da Fendt América do Sul, José Galli explica porque o Brasil foi escolhido. “O Brasil continua sendo o maior país com potencial agrícola em crescimento em todo o mundo. A Fendt trás tecnologias e inovações que casam muito bem com a força da agricultura do país, e ainda neste ano os agricultores terão a oportunidade de ver a empresa chegar aqui para ajudá-los.

Santa Rosa produz colheitadeira da Fendt