Trânsito

Prefeito confirma terminal de ônibus no Parcão

A Praça 10 de Agosto e o Parcão serão ‘cortados’ ao meio nas dimensões da avenida, em cerca de 300m de comprimento, ligando a Rio Branco com a Expedicionário.

Publicado em 24/09/2021 17h43 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
A Praça 10 de Agosto e o Parcão serão ‘cortados’ ao meio nas dimensões da avenida, em cerca de 300m de comprimento, ligando a Rio Branco com a Expedicionário. / Foto: Divulgação

Durante entrevista na Rádio Noroeste na manhã da sexta-feira (24), o prefeito de Santa Rosa/RS, Anderson Mantei, confirmou que sua gestão trabalha em um projeto de construção de um terminal de ônibus para o perímetro central da cidade. “Temos um pré-projeto pronto e na terça-feira estive com o deputado Maurício Dziedricki-PTB que garantiu apoio através de recursos para o projeto. Ele virá a Santa Rosa para fazer o anúncio”.

O prefeito confirmou que a infraestrutura será instalada junto ao Parcão, na Praça 10 de Agosto. “O terminal será na altura da Avenida Tuparendi. As pessoas que vêm do Bairro Cruzeiro pela Expedicionário Weber, entrarão no Parcão. Quem irá no sentido centro-bairro o ônibus terá acesso ao terminal pela Avenida Rio Branco”, disse.

A Praça 10 de Agosto e o Parcão serão "cortados" ao meio nas dimensões da avenida, em cerca de 300 metros de comprimento, ligando a Rio Branco com a Expedicionário. “Faremos a readequação das paradas da área central da cidade, que serão colocadas naquele local. Ali só circularão ônibus”, explicou Mantei, destacando ainda que a ideia está pré-orçada em R$ 3 milhões, contemplando ainda a organização do trecho que terá espaço de lazer para a população, além de um piso asfáltico especial para a circulação dos ônibus.

Quanto aos recursos, o prefeito explicou que eles virão de empréstimos financeiros, caixa do município e da emenda parlamentar do deputado Maurício.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO