Segurança

Giruá implanta câmeras de monitoramento digital em pontos estratégicos do município

Foram instalados 12 equipamentos que estão em operação com imagens em alta resolução, facilitando o trabalho na área de segurança no município.

Publicado em 12/05/2021 11h10 - Atualizado há 5 meses - de leitura
Momento da visita na Central de Monitoramento / Foto: Divulgação

O Município de Giruá (RS) implanta câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, o qual já atuam em caráter experimental desde a última sexta-feira, 7 de maio. Até o momento foram instaladas 12 câmeras que estão em operação com imagens em alta resolução facilitando o trabalho na área de segurança na Cidade de Giruá.

Na segunda-feira, 10 de maio o prefeito Ruben Weimer esteve visitando a Brigada Militar par acompanhar as ações de monitoramento.

O projeto foi elaborado pela prefeitura em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, Acigi, Câmara de Vereadores e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), entre outras entidades, visando ainda uma segunda etapa, para contemplar 24 pontos de monitoramento, ampliando o cercamento digital, que será monitorado 24 horas pela Brigada Militar de Giruá, com espelhamento para o 7º RPMon de Santo Ângelo e na Delegacia de Polícia Civil, local.

Segundo o prefeito Ruben, a visita objetivou acompanhar a operacionalidade, funcionalidade e alcance das câmeras nesse primeiro momento que atuarão por 90 dias em caráter experimental, e que em breve o serviço será inaugurado oficialmente. O demonstrativo das operações das câmeras foi realizado pessoalmente pelo sócio – administrativo, Pedro Fontela, da empresa Fontela Comunicações Ltda, na presença também do vice-prefeito Dari Taborda, secretário de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa, tenente Vagner Aires Flores e o sargento Gabriel Rodrigues Dias.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO