Segurança

Assinado contrato para vídeomonitoramento em Giruá

Serão investidos inicialmente R$ 296 mil, cobrindo 12 pontos estratégicos no município.

Publicado em 28/07/2020 16h26 - Atualizado há 9 meses - de leitura
Ato da assinatura do contrato para implantação de videomonitoramento, em Giruá. / Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Giruá

O Governo Municipal de Giruá/RS, realizou na manhã desta terça-feira (28), assinatura do contrato com a empresa Fontela Comunicações LTDA, para implantação de um sistema de videomonitoramento na cidade. Serão investidos inicialmente R$ 296.965,00 cobrindo 12 pontos estratégicos.

O projeto foi elaborado pela Prefeitura em parceria com a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Associação Comercial e Industrial de Giruá (Acigi), entre outras entidades. A iniciativa prevê ainda uma segunda etapa, para contemplar 24 pontos de monitoramento, ampliando o cercamento digital, que será monitorado 24h pela Brigada Militar do município, com espelhamento para o 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Santo Ângelo e para a Delegacia de Polícia Civil local.

Segundo o prefeito Ruben Weimer, a tecnologia é uma aliada da segurança pública e com a utilização desta moderna ferramenta se aumenta a segurança para empresários e cidadãos. “Buscamos informações em centros maiores e hoje podemos celebrar mais este projeto realizado em nosso município. Giruá mostra que está a frente de muitos municípios da região, sempre pensando no bem-estar da população”, finalizou o prefeito.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

TRF 4 julga ação da Barragem Garabi/Panambi

TRF julga neste momento o recurso contra a decisão que impede os estudos para a construção do Complexo Hidrelétrico Garabi-Panambi.

há uma semana


Lançado projeto do Espaço Poliesportivo e Cultural

há 2 semanas


Aulas na rede municipal não retornam nesta segunda

há 2 semanas