Saúde

Vigilância Sanitária e Brigada Militar dispersam rodeio irregular em Santa Rosa

Evento ocorreu na tarde deste domingo (20), onde aproximadamente 250 pessoas estavam reunidas em uma propriedade particular, no interior do Lajeado Figueira.

Publicado em 20/09/2020 19h23 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Rodeio irregular ocorreu na tarde deste domingo (20), no interior de Santa Rosa (RS). / Foto: Divulgação / FUMSSAR

Após denúncias de moradores, na tarde deste domingo (20), fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) e a Brigada Militar dispersaram um rodeio realizado de forma irregular, na localidade de Lajeado Figueira, interior de Santa Rosa (RS). A estimativa é de que 250 pessoas estavam reunidas em uma propriedade particular, local onde estava ocorrendo o evento.

Além da aglomeração não autorizada, os agentes constataram também que, a maioria dos frequentadores não utilizavam máscaras e nem outros equipamentos de proteção. O rodeio foi interrompido e o público dispersado de forma ordeira e sem resistência.

Ricardo Ledur, fiscal sanitário da Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), relatou que foi identificado o organizador do rodeio e será emitido um auto de infração, por promover evento não autorizado pelo decreto e também por favorecer aglomeração.

Segundo o gerente da VISA, Jairo Beal, a situação encontrada foi muito preocupante, pois haviam no local pessoas de grupos de risco, sem proteção e expostas a contaminação.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Vacinação em Santa Rosa

Diretora de Atenção Primária, Alice Klein faz um balanço da vacinação em Santa Rosa.

há 24 horas


Ocupação de leitos na UTI do HVS

ontem


89 anos da ACISAP

há 2 dias