Saúde

UPA apresenta aumento de atendimentos

As maiores concentrações são registradas no começo da tarde, entre 13h e 14h. 

Publicado em 09/10/2021 06h36 - Atualizado há 7 dias - de leitura
UPA de Santa Rosa teve um acréscimo de 60% nos atendimentos. / Foto: Divulgação

Foi de 60% a ampliação dos atendimentos se comparados ao pico da pandemia com os números atuais. A informação é do enfermeiro Silvano Cervo, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Rosa/RS - UPA, anexa ao Hospital Vida e Saúde. Em setembro foram atendidos cinco mil pacientes, o que corresponde a uma média diária de 170 pessoas. As maiores concentrações são registradas no começo da tarde, entre 13h e 14h.  Em setembro do ano passado, com a pandemia, foram 3,8 mil atendimentos. Segunda-feira continua sendo o dia de maior número de pessoas.

O que chama a atenção nas estatísticas é de que 30% do total são crianças e apenas 14% são realmente casos de caracterizam urgência e emergência. E mais: dos cinco mil apenas 300 internaram (5% da demanda atendida). E menos de 2% das pessoas retornam à UPA no período das horas pós-atendimentos.

Isso levou o médico Fernando Bergmann, diretor técnico do Hospital Vida & Saúde, vir à Rádio Noroeste FM apelar para que as pessoas só busquem a unidade em casos de reais necessidades. E observou que o HVS não faz testes da covid (serviço a cargo da UBS do centro).



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO