Saúde

Cruzeiro passa a contar com Unidade Sentinela a partir de segunda

As duas unidades de saúde passarão a testar pacientes, com agendamento. Ação é para combater o aumento de casos no município.

Publicado em 05/03/2021 09h22 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Unidade de Cruzeiro passa a oferece serviços de uma Unidade Sentinela, com atendimento a noite, como a do Centro (foto). / Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa/RS (FUMSSAR) implantou mais uma Unidade Sentinela para atendimento exclusivo para Covid-19 e mais duas unidades para testagem. O atendimento inicia na próxima segunda-feira, 8.

Segundo a direção da FUMSSAR, a ampliação se deu devido ao aumento da demanda da comunidade. O atendimento no Posto de Cruzeiro, como Unidade Sentinela, é ofertado durante a noite. Ou seja, as pessoas que tiverem com sintomas de Covid-19 e precisarem de atendimento, podem buscar o Posto. A equipe vai atender das 18h30min às 21h30min.

O presidente da Fundação, Délcio Stefan, afirma que o momento é delicado. “Estamos trabalhando em todas as frentes para poder dar conta da demanda e deixar nossa população bem assistida”.

Também foram ampliados os pontos de testagens. Pessoas com sintomas que estão notificadas podem fazer o teste após agendamento da FUMSSAR, na Unidade Pereira e na Timbaúva no período da tarde.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 3 dias


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 3 dias


Programa Podcast Noroeste

há 3 dias