Saúde

Segue a aplicação da 1ª dose para pessoas acima de 14 anos

A imunização através do agendamento prévio, por telefone ou presencial, ou conforme o gerenciamento de cada UBS, até terminarem os estoques.

Publicado em 11/10/2021 08h00 - Atualizado há 5 dias - de leitura

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa(FUMSSAR) segue nesta segunda-feira aplicando a 1ª dose em pessoas acima de 14 anos. A imunização ocorre através do agendamento prévio, por telefone ou presencial, ou conforme o gerenciamento de cada UBS, até terminarem os estoques.

A Segunda Dose e as doses de reforço também devem ser agendadas. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação. Para os jovens a partir dos 15 anos é necessário o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Santa Rosa recebeu na quinta-feira (07), um novo lote de doses para vacinação contra a COVID-19. A SES/RS distribuiu para Santa Rosa, 3.261 novas doses para D2 (Segunda Dose) e 294 para DR (Dose de Reforço).

Até o momento, já foram realizadas 102.240 vacinas. Do total, 57.569 foram de primeira dose, essa quantidade corresponde a 78% da população vacinada. São 41.718 com a segunda dose e 2.260 tomaram a dose única, sendo 43.978 pessoas com a imunização completa, 60% dos santa-rosenses.

Já foram aplicadas 693 Doses de Reforço (DR). As Doses de Reforço estão sendo realizadas em idosos acima de 60 anos que completaram o esquema vacinal das duas doses ou dose única há 06 meses e para pessoas com alto grau de imunossupressão: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e Pessoas vivendo com HIV com CD4, com intervalo de 28 dias após a última dose.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO