Saúde

Santa Rosa tem transmissão local de coronavírus

Afirmação foi feita por Alice Klein, que explica que poderemos ter uma aceleração descontrolada, por fim a desaceleração e controle.

Publicado em 06/04/2020 08h04 - Atualizado há 4 anos - de leitura
Segundo Alice Klein estamos na fase de transmissão comunitária. Teremos aceleração descontrolada, desaceleração e por último a fase de controle. /Foto: Divulgação

Santa Rosa inicia a semana com três casos de Covid-19 confirmados, destes um paciente já recebeu alta e está curado, um internado em Porto Alegre e outro em Santa Rosa sexo masculino estado estável, em observação na Unidade Dom Bosco.

Até a manhã desta segunda-feira, 06 de abril, o município registrou 21 suspeitas, destes 12 descartados e seis ainda aguardam resultados dos exames.

Segundo Alice Klein, diretoria da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa – FUMSSAR, atualmente a transmissão é local, sendo que a próxima etapa da epidemia é a aceleração descontrolada, depois a de desaceleração e por fim o controle. “Por hora não estamos fora do controle. Está tudo dentro do esperado. Estamos acompanhando todas as notificações e o isolamento social é a única forma de mantermos o controle”, reiterou.

Sobre o não aumento dos casos, Alice explica que na nova norma do Ministério da Saúde, não se fazem mais testes. “Por isso não temos como dar a certeza da proliferação do coronavírus. Sabemos que a doença se propaga de forma leve, sem sintomas, mas também temos pacientes com sintomas graves, os quais devem procurar o sistema de saúde”.

O Brasil tem 487 mortos e mais de 11,2 mil casos confirmados. A Caixa deve anunciar as datas de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 a informais. Em São Paulo, o governador João Doria deve decidir se prorroga ou não as restrições para evitar o avanço da doença.

Coronavírus no Brasil

O Brasil tem 487 mortes e 11.281 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo balanços das secretarias estaduais de saúde. Apenas dois estados não registraram mortes: Acre e Tocantins.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de domingo (5), aponta 486 mortes e 11.130 casos.

Chance de tratamento

Um consórcio entre três hospitais paulistas – Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hospital das Clínicas – recebeu a autorização de iniciar testes clínicos de um possível tratamento contra a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

A técnica, aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), baseia-se no plasma de um paciente curado.

O plasma é a parte líquida do sangue em que ficam os anticorpos produzidos pelo organismo para combater o vírus. Retirada de pacientes recuperados, a substância pode ser aplicada em alguém que tenha um quadro grave da Covid-19.

Auxílio emergencial

O calendário para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 aos trabalhadores informais deve ser anunciado nesta segunda-feira, 06, pela Caixa Econômica Federal.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse na sexta-feira, 03, que será usado um aplicativo para celulares para identificar os trabalhadores informais que não estão em nenhum cadastro do governo, mas têm direito de receber o benefício.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

28/03/2024

há 2 horas

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 15 horas

27/03/2024

ontem

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 2 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 2 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 2 dias

NTV

Vídeos recomendados

28/03/2024

há 2 horas

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 15 horas

27/03/2024

ontem

Ponto e Contraponto - 26/03/2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 2 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 2 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 2 dias

Amanhã tem Feira do Peixe em Santa Rosa

há 2 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO