Saúde

Santa Rosa permanece na bandeira vermelha no mapa preliminar da 38º rodada

Atualização mostra 17 regiões em vermelho, somando 78,4% da população gaúcha, enquanto no mapa anterior eram 86% dos habitantes em 19 regiões.

Publicado em 22/01/2021 18h45 - Atualizado há um mês - de leitura
Santa Rosa permanece na bandeira vermelha no mapa preliminar da 38ª semana do Distanciamento Controlado / Foto: Divulgação

O município de Santa Rosa permanece na bandeira vermelha no mapa preliminar da 38ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (22). O mapa definitivo será divulgado na próxima terça-feira (26).

Na atualização, a grande maioria das regiões do Estado segue em bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus no Estado. O mapa indica uma pequena retração doença, uma vez que as 17 regiões em vermelho somam 78,4% da população gaúcha, enquanto no mapa anterior eram 86% dos habitantes em 19 regiões.

Ainda segundo os indicadores monitorados pelo sistema estadual de enfrentamento à pandemia, houve uma leve queda de internações e óbitos por Covid-19. Com isso, a classificação prévia traz quatro regiões com bandeira laranja. No mapa preliminar da semana passada, havia apenas uma e, no mapa definitivo, ficaram duas laranjas após o deferimento de um dos recursos.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há 6 dias


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há 7 dias


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há 7 dias