Saúde

Santa Rosa permanece na bandeira laranja

Alta capacidade do sistema de saúde e a média propagação do vírus fez com que a Fronteira Noroeste permanecesse na cor da semana que passou.

Publicado em 07/08/2020 18h34 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Semana foi positiva. Iremos comemoras os 89 anos de Santa Rosa em bandeira laranja. / Foto: Divulgação Governo do Estado RS

Na 14ª rodada do chamado Distanciamento Controlado do RS, que avalia a proliferação do novo conronavírus no Estado, a região de Santa Rosa permaneceu na bandeira laranja (risco médio). O principal dado que permitiu isso foi a boa capacidade do sistema de saúde e a média propagação do vírus (apesar da crescente diária do número de casos).

Os dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira, 7, mas contendo 12 regiões em bandeira vermelha. As outras nove regiões se encontram na cor laranja. Até domingo (9), às 6h, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados na segunda-feira (10).

Nesta rodada, o mapa passa a ter 21 regiões. Desmembrada de Porto Alegre, que já se encontrava há várias semanas sob a classificação de risco alto, a 21ª região Covid passou a vigorar na quinta-feira (6) e reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, recebendo o nome de Guaíba.

Guaíba, inclusive, é uma das 12 classificadas como risco epidemiológico alto na versão preliminar do mapa, ao lado de Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana. As regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo já estavam na bandeira vermelha na 13ª rodada e foram mantidas. A região de Lajeado apresentou melhora nos indicadores e reduziu para a bandeira laranja.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 8 horas


O tema desta semana é o Ciúme

há 8 horas


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

ontem