Saúde

Rio Grande do Sul e Paraná tem casos suspeitos de coronavírus

Além de caso monitorado em Minas Gerais, Ministério da Saúde investiga dois casos no sul.

Publicado em 28/01/2020 22h25 - Atualizado há 2 meses - de leitura
OMS aumentou o nível de alerta para alto em relação ao risco global do novo coronavírus / Foto: Internet

O Ministério da Saúde anunciou que investiga mais dois casos suspeitos de coronavírus, um no Rio Grande do Sul e outro no Paraná, além do caso que já era monitorado em Minas Gerais. Desta forma, já são três os casos suspeitos da doença que são monitorados pelas autoridades de saúde brasileiras.

Os pacientes monitorados no Brasil, de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), e de Belo Horizonte (MG), se enquadram na atual definição de caso suspeito para o nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O ministério afirma que os pacientes apresentaram febre e sintoma respiratório. Além disso, os pacientes monitorados estiveram na área de transmissão do vírus nos últimos 14 dias.

Segundo o boletim da OMS, divulgado desta segunda-feira, 27, em virtude de quase três mil casos da doença já terem sido confirmados, todo o território chinês passa a ser considerado área de transmissão ativa da doença.

A OMS aumentou o nível de alerta para alto em relação ao risco global do novo coronavírus, o que levou o Ministério da Saúde a orientar que viagens para a China devem ser realizadas somente em casos de extrema necessidade.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Governo atualiza situação da Covid-19 no país

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus

há 3 dias


Presidente Jair Bolsonaro e ministros falam no Palácio do Planalto

há 3 dias


Eduardo Leite concede entrevista coletiva

há 3 dias