Saúde

Realizada ação conjunta na Reserva Indígena em prevenção a Covid-19

Ação é parte da Operação Covid-19, a qual visa apoiar a prevenção ao contágio e à disseminação da pandemia do novo coronavírus.

Publicado em 16/09/2020 13h00 - Atualizado há uma semana - de leitura
Foi realizada a distribuição de EPI e álcool em gel a 600 famílias de indígenas para prevenção da Covid-19. / Foto: Divulgação

O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento San Martín’’ realizou no sábado (12), uma Ação Cívico-Social (ACISO), na Reserva Indígena da etnia Kaingang em Tenente Portela/RS. A ação é parte da Operação Covid-19 que, visa apoiar a prevenção ao contágio e à disseminação da pandemia do novo coronavírus no âmbito das comunidades indígenas da área de responsabilidade do 19º RC Mec.

Além de 100 militares, a atividade interagências das Forças Armadas contou com representantes da Brigada Militar, da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e de órgãos de saúde e educação estadual do município de Tenente Portela.

O objetivo é promover uma ação nas tribos da Reserva, com destaque em Pedra Lisa, Três Soitas e Km 10. Foram realizadas barreiras sanitárias na RS-330, desinfecção de ambientes coletivos (escolas e posto de saúde das tribos), bem como a distribuição de EPI e álcool em gel, com orientações a 600 famílias de indígenas quanto à conduta de prevenção da Covid-19.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há 28 minutos


Pluma Brindes 33 anos

há 31 minutos


Leilão de bens inservíveis

há 35 minutos