Saúde

Nove estão internados na UTI do Dom Bosco

A Unidade Dom Bosco faz parte da Central de Leitos do RS, recebendo pacientes de outras regiões do Estado.

Publicado em 29/06/2020 19h51 - Atualizado há 3 dias - de leitura

Dos 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI, do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa/RS, especializado em doenças respiratórias e Covid-19, nove estão sendo ocupados nesta segunda-feira, 29.

A informação é do boletim informativo do Hospital Vida & Saúde, emitido no início da noite.

Dois deles são pacientes com suspeita de Covid-19 e os sete restantes já foram confirmados com a doença. Há mais dois infectados nos leitos da área de internação. Destes, cinco são de Santa Rosa, dois de Santiago, um de São Paulo das Missões e um de São Luiz Gonzaga.

Já foram atendidas pela Unidade Dom Bosco, 743 pessoas. Oito faleceram vítimas da Covid-19: dois de Dr. Maurício Cardoso, dois de Santa Rosa, um de Saldanha Marinho, um de Horizontina, um de Giruá e um de São Luiz Gonzaga.

A Unidade Dom Bosco faz parte da Central de Leitos do RS, recebendo pacientes de outras regiões do Estado.

A Associação dos Municípios da Região Fronteira Noroeste (Amufron) anunciou na tarde desta segunda-feira que investirá na abertura de mais cinco vagas na UTI do Dom Bosco, o que chega em boa hora, visto que 90% dos leitos estão, hoje, ocupados. Estes novos equipamentos devem começar a operar na quarta-feira, 1º de julho.

NOTÍCIA RELACIONADA



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há 49 minutos


Mulheres Inspiradoras

há uma hora


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem