Saúde

Mutirão oftalmológico promoverá 250 cirurgias de cataratas

Parceria entre HVS e FUMSSAR visa dar agilidade aos atendimentos, diminuindo a fila de espera do SUS e oferecer um tratamento de qualidade aos pacientes.

Publicado em 16/09/2020 12h30 - Atualizado há uma semana - de leitura
Ato contou com a presença dos médicos oftalmologistas que promoverão os atendimentos / Foto: Divulgação / Hospital Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde (HVS) e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) celebram a continuidade de mais uma parceria em prol da comunidade. A partir desta semana, tem início mais um mutirão oftalmológico que promoverá 250 cirurgias de cataratas. A ideia é dar agilidade aos atendimentos, diminuindo a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecendo um tratamento de qualidade aos pacientes.

A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (15), na sede da FUMSSAR, com a presença dos médicos oftalmologistas que promoverão os atendimentos: Dr. Rodrigo Pinto Betin, Dr. Henrique de Marchi e Dr. Marcelo Devantier. A inciativa contempla a continuação de uma campanha que teve início no ano passado, quando 200 procedimentos foram realizados.

Durante o ato, a diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros, falou sobre a qualidade dos serviços ao qual a comunidade terá acesso e destacou a excelência do trabalho desenvolvido pelos profissionais. “Este é o resultado do trabalho e da dedicação da nossa equipe médica da Oftalmologia, mérito de um trabalho sério e competente de toda equipe do Hospital. Temos a intenção de que a iniciativa continue e que possamos dar um amparo ainda maior à comunidade”, frisou a Diretora-Geral.

A eficiência do trabalho conjunto entre o HVS e a FUMSSAR também pautou o encontro. O presidente da Fundação, Délcio Stefan, ressaltou que a parceria tem trazido bons frutos à comunidade, oferecendo amplo atendimento em diversas especialidades. “Nunca tivemos tanto acesso à serviços como temos agora”, complementou Vanderli de Barros.

O recurso destinado pela FUMSSAR para a ação teve aporte do Ministério da Saúde e de emendas parlamentares. Os procedimentos cirúrgicos devem iniciar já nesta sexta-feira (18).



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há 52 minutos


Pluma Brindes 33 anos

há 55 minutos


Leilão de bens inservíveis

há 59 minutos