Saúde

Mapa preliminar indica todas as 21 regiões do Estado em bandeira vermelha

Governo do RSafirma que este é o momento mais crítico desde o início da pandemia. As prefeituras poderão recorrer das definições e o mapa definitivo será divulgado na segunda.

Publicado em 27/11/2020 19h07 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Momento mais crítico desde o início da pandemia é registrado, todo o Estado está em vermelho / Foto: Divulgação / Governo RS

O Rio Grande do Sul passa pelo "momento mais crítico" desde o início da pandemia de coronavírus. Essa foi a definição do governo do Estado ao anunciar, nesta sexta-feira (27), o mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado do RS. Com o número de pacientes internados em leitos clínicos e em UTIs atingindo o pico da série histórica, pela primeira vez desde o começo do modelo todas as 21 regiões covid do Estado foram classificadas em bandeira vermelha, que indica alto risco epidemiológico para o contágio da doença.

O mapa definitivo será divulgado pelo governo estadual, após análise de recursos, na próxima segunda (30), e valerá entre terça (1º) e segunda (7). Os municípios que não concordarem com a classificação preliminar pode enviar pedidos de reconsideração ao governo do Estado até as 6h de domingo (29).



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 22 horas


Janeiro Branco

ontem


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 3 dias