Saúde

Mantei confirma adesão ao consórcio para compra de vacinas

Prefeito encaminhará Projeto de Lei ao legislativo solicitando autorização para o Município adquirir imunizantes.

Publicado em 05/03/2021 10h07 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Prefeito Anderson Mantei confirma adesão de Santa Rosa ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 / Foto: Arquivo JN

O prefeito Anderson Mantei (PP) destacou na sexta-feira (5) que encaminhará à Câmara de Vereadores de Santa Rosa/RS, já na próxima segunda-feira, 8, e em regime de urgência, um Projeto de Lei que autorize o município a adquirir vacinas contra a Covid-19.

“Estamos com o Projeto de Lei redigido, pronto para entrar no legislativo. Estamos solicitando o Regime de Urgência para a autorização dos vereadores para que possamos comprar as vacinas”, afirmou o prefeito Mantei.

Para que a adesão seja oficializada, é necessária a aprovação das câmaras de vereadores. O vereador de Santa Rosa, Régis Bonamnn (PT) apresentou indicação propondo que o prefeito Maneti realizasse as adequações necessárias ao orçamento, a fim de viabilizar a aquisição do imunizante de forma direta pelo município.

Mantei ainda salientou que Santa Rosa entrou no consórcio para a compra de vacinas. “Entramos no consórcio e é preciso esclarecer isso à população. Não acreditem em fake news”.

Nossa reportagem solicitou à Secretaria de Comunicação cópias de documentos que comprovam a adesão ao consórcio. Assim que forem recebidas, iremos torna-lá públicas.

Até a terça-feira (02) Santa Rosa não estava na lista divulgada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), referente a adesão ao Consórcio. Eram apenas Canoas, Pelotas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Passo Fundo, Cachoeirinha, Bagé, Esteio, Vacaria, Nova Esperança do Sul, Rio Grande, São Francisco de Assis, Dom Pedrito, Uruguaiana, Igrejinha, Estrela Velha, Rolador, Cachoeira do Sul, Pinheiro Machado e Torres.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 3 dias


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 3 dias


Programa Podcast Noroeste

há 3 dias