Saúde

Live de Alexandre Garcia com médicos já teve mais de 1,1 milhão de visualizações

Segundo Alexandre os profissionais tiveram de recorrer ao MPF para ter medicações baratas no SUS.

Publicado em 30/06/2020 17h47 - Atualizado há 2 dias - de leitura
Canal de Alexandre Garcia no YouTube teve 1,1 milhão de visualizações. / Foto: Divulgação

Uma recente live realizada pelo jornalista Alexandre Garcia com um grupo de médicos que defendem o tratamento inicial para a Covid-19, já alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações no seu canal do YouTube.

Segundo Alexandre este grupo de médicos teve de recorrer ao Ministério Público Federal para que medicações - como a Hidroxicloroquina, Ivermectina, Azitromicina, entre outras, fossem disponibilizada na rede pública. Esses profissionais acreditam que atacando a doença logo no seu início, o resultado é muito mais eficaz do que deixando o paciente agravar os sintomas.

Estes profissionais de saúde começaram a perceber esta espécie de “boicote” a estes medicamentos, que são muito baratos, e isso sensibilizou o jornalista que resolveu utilizar o seu canal de comunicação e ouví-los. Alexandre se disse impressionado, positivamente, com a pesquisa brasileira. “Esses protocolos são nossos, estudados e aplicados por nossa gente e não algo que veio lá de fora, publicado em alguma revista especializada, ou veículo especializado”, coloca Garcia.

Para ele a repercussão está sendo grande porque as pessoas estão cansadas de ver “as covas abertas. O que elas querem é ver vidas, soluções para o nosso dia a dia, porque o novo coronavírus vai permanecer entre nós por muito tempo”, argumenta.

“Então eu fui ouvir os estes profissionais das mais diferentes especialidades da medicina e me surpreendi com o que me afirmaram. E isso foi proposto por eles. Os médicos me procuram para falar, pois é um tratamento barato, que vem dando resultado e que precisa ser divulgado a todo o Brasil”, coloca o jornalista.

CLIQUE AQUI e assista a live de Alexandre Garcia.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há 5 horas


Mulheres Inspiradoras

há 5 horas


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem