Saúde

FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

Valor será aplicado somente depois de um planejamento e todos os valores serão prestados contas para a comunidade.

Publicado em 03/07/2020 10h30 - Atualizado há um mês - de leitura
Segundo o diretor de gestão administrativa da Fundação, Rogério Silva Santos o valor é especifico para o combate do coronavírus. / Foto: JN

O Ministério da Saúde confirmou uma destinação de R$ 12,6 milhões que serão encaminhados para a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR). A portaria foi publicada a quarta-feira, 1º de julho, e o recuso entra na conta da Fundação na próxima quarta-feira, 08 de julho.

Segundo o diretor de gestão administrativa da Fundação, Rogério Silva Santos o valor é especifico para o combate do coronavírus. “O valor deve ser destinado para o custeio dos serviços, como ações na emergência, atenção primária, vigilância em saúde, assistência farmacêutica, e aquisição de medicamentos e EPIS, além de protocolos essenciais”.

Rogério salienta que o valor só será aplicado depois de um planejamento e todos os valores serão prestados contas para a comunidade. “Agendamos uma conversa com o Ministério Público Federal e também no estadual, para apresentar as portarias e se colocar à disposição para a prestação de contas deste recurso. Também estaremos encaminhando tudo para o Conselho Municipal de Saúde. A ideia é garantir a transparência”, reiterou.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

Bate papo com o Dr. Elimar Silvachi Bicudo, a respeito do uso da Cloroquina, em pacientes diagnosticados com a Covid-19.

há 11 horas


Governo julga hoje os 34 pedidos de reconsideração

há 11 horas


Coronavírus (Covid-19)

há 7 dias