Saúde

FUMSSAR realiza barreira sanitária na Avenida Expedicionário Weber

Além da sanitização de veículos, no local está sendo lançada a campanha “Tamo Junto’’.

Publicado em 31/07/2020 10h35 - Atualizado há uma semana - de leitura
Nova barreira sanitária, no Centro de Santa Rosa/RS. / Foto: JN

Visando conter a proliferação do novo coronavírus, na cidade de Santa Rosa/RS, o Governo Municipal através da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), realiza nesta sexta-feira (31), mais uma barreira sanitária, desta vez na Avenida Expedicionário Weber, Centro. Ação conta com a participação da Brigada Militar, Defesa Civil, profissionais da área da saúde e marca o início da campanha “Tamo Junto’’.

De acordo com o Diretor de Gestão Estratégica, Ademir Rosa, esta iniciativa deve durar cerca de 30 dias, valorizando as pessoas que utilizam máscaras de proteção e pedindo para que todos adotem o uso desse EPI. “Foram expostos cartazes na cidade e está sendo feito a entrega de adesivos para colar nos veículos com o slogan ‘Eu te protejo e você me protege’. Este equipamento se tornou um adereço muito importante para nossa proteção e assim evitando o sobre carregamento do nosso sistema de saúde”. Ademir ressalta ainda a importância dos colaboradores que são muitos.

Veículos que passam no local estão sendo pulverizados com sanitizante, profissionais efetuam o aferimento da temperatura, prestam orientações em relação às normas de combate à pandemia e fazem a entrega do adesivo da campanha.
De acordo com o último boletim, da FUMSSAR, o município tem 433 casos confirmados de coronavírus, oito óbitos, 53 aguardando resultado do Lacen/RS e 144 pessoas seguem monitorados em isolamento domiciliar.

Nova barreira sanitária, no Centro de Santa Rosa/RS./Foto: JN Adesivo da campanha Tamo Junto / Foto: JN


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias