Saúde

FUMSSAR estabelece novos protocolos para funcionamento de bares e restaurantes

Horário de funcionamento destes estabelecimentos será reduzido em uma hora. Em reunião, empresários se comprometeram em seguir as novas regras.

Publicado em 27/11/2020 09h46 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Reunião aconteceu de forma online com a presença de proprietários de bares e restaurantes de Santa Rosa / Foto: Divulgação / FUMSSAR

A fiscalização da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) realizou nesta semana, uma reunião online com proprietários de bares e restaurantes. O objetivo, segundo Delcio Stefan, presidente da FUMSSAR foi exigir mais rigorosidade na hora de cobrar as regras de higienização e distanciamento dos seus clientes e discutir sobre a redução do horário de funcionamento dos mesmos.

Conforme Jairo Beal, Gerente da Vigilância, ficou definido que os empresários vão se comprometer ainda mais a ajudar, evitando assim, fechamentos indesejados. “Eles se prontificaram a comprar o aparelho para medir a temperatura de todos os clientes que chegam, de cuidar o distanciamento das mesas, de exigir o uso de máscara e higienização”, disse.

Quanto ao horário, ficou determinado que, em função deste comprometimento das empresas do setor, será reduzido em uma hora por enquanto. De segunda a quinta-feira, fica aberto até à meia noite e em sextas, sábados e domingos, até a 1 da madrugada. “Vamos acompanhar a evolução dos casos de Covid no município e verificar in loco este comprometimento dos bares e restaurantes mas, se for necessário, vamos ter que tomar medidas mais drásticas”, esclarece Beal.

A Vigilância já adiantou que neste sábado (28), as equipes vão se dividir e pela manhã, visitarão supermercados e comércio. À tarde, parques e praças da cidade. Na parte da noite, serão visitados os bares e restaurantes.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 22 horas


Janeiro Branco

ontem


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 3 dias