Saúde

Distribuição da vacina vinda da Índia começa neste sábado

O Estado do Rio Grande do Sul espera receber 100 mil das 2 milhões de doses das vacinas Oxford/AstraZeneca.

Publicado em 23/01/2021 09h55 - Atualizado há um mês - de leitura
Distribuição da vacina vinda da Índia começa neste sábado (23) aos estados / Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde inicia neste sábado (23) a distribuição de 2 milhões de doses da vacina vinda da Índia aos estados. A expectativa é que o Rio Grande do Sul receba 100 mil doses das vacinas Oxford/AstraZeneca. No Estado, a prioridade de vacinação seguirá sendo de profissionais da área da saúde. 

De acordo com o governo federal, uma vez encerrado o trabalho de rotulagem da Fiocruz, no Rio de Janeiro, o imunizante será inicialmente transportado para São Paulo, de onde será distribuído pelo país. Em razão de uma proposta dos governadores, 5% do total de doses recebidas deve ser destinado ao Amazonas, o que foi confirmado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A carga chegou da Índia no final da tarde de sexta-feira (22) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de onde foi levada ao Rio de Janeiro, ao laboratório Bio-Manguinhos, da Fiocruz, para o processo de checagem de qualidade e segurança, rotulagem e etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é de que as vacinas sejam liberadas para distribuição no período da tarde.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há 6 dias


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há 7 dias


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há 7 dias