Saúde

Comitê Gestor apresenta plano de imunização à Covid-19 em Giruá

Plano apresentado nesta sexta-feira (15) prevê, numa primeira etapa, imunizar os profissionais da saúde, idosos acima de 80 anos, incluindo o Lar do Idoso.

Publicado em 15/01/2021 16h03 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Reunião ocorreu de forma presencial, na manhã desta sexta-feira (15) / Foto: Divulgação

O prefeito de Giruá (RS), Ruben Weimer, se reuniu nesta sexta-feira (15), com o Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19. No encontro foi apresentada a Coordenação de Imunização ao Covid-19, tendo como coordenadora a enfermeira Eliana Funghetto, a qual explicou sobre o Plano Municipal de Imunização.

O plano prevê, numa primeira etapa, imunizar os profissionais da saúde, idosos acima de 80 anos, incluindo o Lar do Idoso. É semelhante ao que já começou a ser feito em outros países.

A Secretária Municipal de Saúde, Atiene Duarte, afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde, está estruturada para implementar a Campanha de Vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Ruben Weimer parabenizou toda a equipe, por já estarem se adiantando neste planejamento estratégico, visando iniciar a proteção vacinal da população Giruaense. Entretanto, frisou que "tudo dependerá da quantidade de doses a serem enviadas pelo Ministério da Saúde. O Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, planeja enviar o primeiro lote de vacinas a partir do dia 20 de janeiro.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há 6 dias


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há 7 dias


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há 7 dias