Região

Sítio Histórico de São Miguel das Missões reabre na sexta-feira

Patrimônio Histórico está fechado desde o inicio da pandemia e será reaberto aos turistas no próximo dia 4 de setembro.

Publicado em 02/09/2020 09h05 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Sítio arqueológico de São Miguel das Missões será reaberto nesta sexta. / Foto: Prefeitura de São Miguel das Missões

A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões/RS, através de decreto publicado na segunda-feira, 31 de agosto, autorizou a retomada das atividades referentes a visitação ao Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo. O único Patrimônio Histórico do sul do país está fechado desde o inicio da pandemia e será reaberto aos turistas no próximo dia 04 de setembro, sexta-feira.

Para poder voltar a receber turistas, foi desenvolvido um protocolo pela administração de São Miguel das Missões em parceria com o Iphan, prevendo a flexibilização de 200 pessoas por dia, com entradas das 9h às 10h45min, podendo permanecer no sítio até meio dia; e das 14h às 16h45min, podendo permanecer até às 18h.

“Em um primeiro momento vamos trabalhar com a nossa capacidade reduzida e sob agendamento. Desenvolvemos também um protocolo sanitário setorial para todos os segmentos voltados ao turismo, como restaurantes, hotéis, lojas de artesanato e demais áreas ligadas diretamente aos turistas, para proteger os nossos munícipes e também os nossos visitantes.” destacou o secretário Municipal de Turismo, Fabiano Moraes.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CONECTA 97

O reflexo da pandemia nas relações trabalhistas é o tema desta edição do Conecta 97. As advogadas Flávia Lermen e Eduarda Veronez batem um papo com Fernanda Matarucco, Rodrigo Soder e Paulo Severo.

há 18 horas


Financiamentos

há 20 horas


Carro pega fogo e fica destruído pelas chamas em Santa Rosa

há 2 dias