Região

Nove municípios da região não apresentam casos confirmados

Depois de Santa Rosa, Horizontina com 11 e Giruá com nove casos são os dois municípios com mais pacientes do novo coronavírus.

Publicado em 21/06/2020 10h52 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Na imagem, a praça na cidade de Alegria/RS, um dos nove municípios da Amufron sem registro da Covid-19. / Foto: Prefeitura Municipal de Alegria

A área territorial abrangida pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) atinge os 20 municípios que integram a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste do RS - Amufron, mais São Paulo das Missões. Até sexta-feira (último boletim epidemiológico divulgado), apresentava 87 casos confirmados de Covid-19.

Nove municípios até agora não registraram infecções. São eles: Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Nova Candelária, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho e Tuparendi.

Só Santo Ângelo, na região das Missões, concentrava até este sábado (20), um total de 142 confirmações, superando os 21 municípios agrupados na 14ª CRS.

Santa Rosa contribui com mais da metade dos 87 comprovados na Amufron. Seguem depois Horizontina (11), Giruá (9) e Doutor Maurício Cardoso (6). Os demais municípios, com exceção dos nove citados, apresentam comprovações da doença.

A microrregião já registrou sete óbitos por Covid-19: Santa Rosa, Doutor Maurício Cardoso e Giruá, cada um com dois, e Horizontina com um.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há 2 horas


Mulheres Inspiradoras

há 3 horas


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem