Região

Ministro garantiu a obra da ponte de Porto Xavier

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, Tarcísio de Freitas afirma que obra deve ser concluída até o final do mandato do presidente Bolsonaro.

Publicado em 11/09/2020 09h32 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Ministro Tarcísio afirmou ao deputado Sanderson que edital de licitação deverá ser feito até o final deste ano. / Foto: Divulgação

A ponte internacional que ligará Brasil e Argentina no município de Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, deverá ser concluída até o final do mandato do presidente Jair Bolsonaro, em 2022. A garantia foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, durante encontro realizado nesta quarta-feira, 9, com o deputado federal gaúcho do PSL, Ubiratan Sanderson.

Em vídeo, o ministro destacou a dedicação do parlamentar nessa pauta e explicou em que fase encontra-se o projeto. “Estamos trabalhando na elaboração do edital de licitação que deve ser lançado até o fim deste ano. Nesse cronograma, temos perfeitas condições de iniciar a execução e concluir a obra até 2022 e, graças a movimentação do deputado Sanderson, também temos os recursos federais necessários para isso”, reforça Freitas.

A ponte que conecta Porto Xavier com San Javier, no lado argentino, fará a ligação sobre o rio Uruguai à BR-392.  “Essa é uma obra muito aguardada em todo o Estado, principalmente na região, especialmente pelo impacto que trará para a economia local. A população fica muito contente com a notícia da concretização desse antigo sonho graças ao empenho do Governo”, comemora o deputado Sanderson.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias