Região

Mesmo na bandeira amarela, região contabiliza 105 casos de Covid-19

Coordenador Regional diz que é hora de intensificar os cuidados de afastamento e de saúde.

Publicado em 23/06/2020 08h24 - Atualizado há uma semana - de leitura
Município de Doutor Maurício Cardoso recebe atenção devido aos óbitos já registrados. / Foto: Reprodução

Segundo boletim divulgado pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde no final da tarde da segunda-feira, 22, 14 municípios da região já confirmaram casos de Covid-19.

Santa Rosa segue na frente com mais confirmações, com 61 casos (duas mortes), Horizontina 11 (uma morte), Giruá 10 (dois óbitos), Doutor Maurício Cardoso com seis positivados (dois óbitos) e Três de Maio cinco. Nova Candelária, Alecrim e Santo Cristo com dois em cada. Já Tucunduva, Porto Mauá, Novo Machado, Independência e Cândido Godói.

Os municípios juntos contam com 333 pessoas isoladas com síndromes gripais e assintomáticas.

Anselmo Loureiro, coordenador regional de saúde, afirma que a tendência é aumentar os casos e isso acontece também pela capacidade do sistema de testar. Questionado sobre os municípios que mais preocupam, ele afirma que o quadro de regiões próximas é um risco. “Mas na região estamos muito atentos e intensificando ações em conjunto, como no município de Doutor Maurício Cardoso que teve dois óbitos, o que proporcionalmente é muito preocupante. Eles já receberam testes e devem intensificar as ações”, afirmou.

Anselmo salienta que é a hora de ampliar os cuidados, pois notamos que os casos estão aumentando. “Só no grupo de risco temos em torno de 55 mil idosos na região e isso é preocupante. Eles devem ter cuidados redobrados”.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há 2 horas


Mulheres Inspiradoras

há 2 horas


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem