Região

Free shop movimentou 20 mil pessoas em um mês

Empreendimento de Porto Xavier atraiu consumidores de diversas regiões do estado e até de fora dele.

Publicado em 21/12/2020 05h00 - Atualizado há 3 anos - de leitura
Caturra Free Shop esteve movimentado neste primeiro mês de funcionamento. /Foto: Divulgação

Em menos de um mês o município de Porto Xavier/RS recebeu mais visitantes do que o número da sua população. Cerca de 20 mil pessoas passaram, nesse último mês, pela cidade que fica localizada na região das Missões e tem cerca de 10.500 habitantes. Esse movimento todo se deve ao novo empreendimento local: um free shop. Desde que foi aberto no dia 18 de novembro, clientes de diferentes regiões e estados foram conhecer o empreendimento.

Com produtos diferenciados e preços reduzidos, acabou chamando atenção, trazendo visitantes para a cidade, segundo o Secretário de Desenvolvimento de Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser. Ele destaca também que a iniciativa acabou movimento a economia de forma geral no município. “A circulação na cidade é visível e isso repercutiu muito nos setores de alimentação, nos postos de combustíveis, em todos outros setores de prestação de serviços”.

O Caturra Free Shop tem mais de três mil itens com preços diferenciados, em função da isenção ou redução de impostos e taxas locais ou internacionais.

O objetivo dos empreendedores é seguir oferecendo variedades de produtos de diferentes segmentos, com destaque para climatizadores, perfumes e bebidas. De acordo com um dos proprietários André Kutti, o Caturra está movimento a região. “Estamos há bastante tempo planejando e pesquisando, pois nossa intenção foi oferecer aqui em Porto Xavier, nossa cidade, um espaço diferenciado com preços atrativos para que possamos movimentar nossa região e fortalecer o turismo”. O empreendimento gerou nesse primeiro mês cerca de 25 empregos diretos.

A grande aposta é que nesta semana do Natal aumente ainda mais o movimento em função dos presentes de fim de ano. André destaca que a expectativa é que no final de 2021 eles invistam em mais um Free Shop na cidade. “Queremos seguir investindo nesta área e assim fomentar o desenvolvimento da nossa cidade”.

O empreendimento oferece uma variedade em eletrônicos, cosméticos, utensílios domésticos, brinquedos, chocolates, entre outros produtos importados de marcas diferenciadas. Com condições especiais de pagamento, as pessoas podem adquirir até 12 litros de bebidas alcoólicas, adquirindo até 300 dólares livre de impostos (período de 30 dias). O Caturra Free Shop está aberto das 09h às 19h sem fechar ao meio e, nos domingos, das 9h às 18h.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

23/04/2024

há 2 horas

22/04/2024

ontem

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

23/04/2024

há 2 horas

22/04/2024

ontem

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 4 dias

19/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 2 semanas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO