Região

Autorizada licitação de projetos para obras no Aeroporto de Santo Ângelo

Portaria da União autorizou Estado a encaminhar licitação para projetos técnicos e de engenharia.

Publicado em 10/09/2020 05h00 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Deputado Eduardo Loureiro comemorou etapa superada para o investimento. / Foto: Divulgação

O processo de ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Santo Ângelo/RS avançou mais uma etapa na quarta-feira, 9. Em portaria assinada pelo diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, o Estado foi autorizado a realizar a licitação para contratar os projetos técnicos de engenharia. O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) comemorou e destaca a importância de mais uma etapa percorrida nesta mobilização pelas obras no aeroporto, lembrando que são recursos na ordem de R$ 44 milhões já garantidos no orçamento do Ministério de Infraestrutura.

O investimento prevê a ampliação da pista para receber aeronaves maiores, com até 140 passageiros, novo terminal de passageiros, secção contra incêndio e área para manobras dos aviões entre o hangar e a pista, chamada de taxiway, a ser pavimentada no terreno de aproximadamente 106 m², já desapropriados pela Prefeitura de Santo Ângelo. Em contato com a Secretaria Estadual de Transporte e Infraestrutura, o deputado Loureiro foi informado que a licitação deve ocorrer em até 30 dias, devendo os projetos técnicos ficarem prontos em seis meses, permitindo assim que as obras possam ser iniciadas em 2021.

Confira a portaria:



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há 42 minutos


Pluma Brindes 33 anos

há 45 minutos


Leilão de bens inservíveis

há 49 minutos