Região

Agroindústrias de Porto Vera Cruz avançam na legalização

Emater, Seapdr e órgãos de fiscalização auxiliaram na revalidação de alvarás de funcionamento.

Publicado em 14/09/2020 07h15 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Com o auxílio e fiscalização dos órgãos oficiais, agroindústrias de Porto Vera Cruz revalidaram seus alvarás de funcionamento. / Foto: Divulgação

Famílias de Porto Vera Cruz encontraram na agroindustrialização uma forma de agregar valor à sua produção e viabilizar a permanência no meio rural, com mais renda, qualidade de vida e sucessão. Somente no mês de agosto, quatro empreendimentos que estão cadastrados no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf-RS), da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), conquistaram a renovação dos alvarás sanitários, atendendo às regras necessárias em relação aos cuidados com higiene e sanidade.

Receberam os documentos as agroindústrias da Coopovec, São José, Muller e Agroindústria da Edeli. Para a obtenção dos alvarás, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar coletou amostras da água usada por elas e enviou, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, ao laboratório da Unijuí, em Ijuí, onde foi feita a análise para detectação de coliformes e da bactéria escherichia colli.  Uma empresa de Santa Rosa realizou a desinsetização e limpeza das caixas d’água. A documentação destes processos e os laudos foram enviados à 14º Coordenadoria Regional da Saúde, que analisou e emitiu as autorizações de funcionamento.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias