Política

Sessões extraordinárias para votação do reajuste dos servidores municipais

Projetos foram enviados pelo Executivo, que pretende cumprir o que foi acordado com o Sindicato dos Servidores. Concessão deverá ser de 11,16%, sendo 1% de ganho real.

Publicado em 14/01/2022 15h15 - Atualizado há uma semana - de leitura
Sessão Extraordinária ocorreu de forma virtual nesta sexta-feira. Projetos serão votados na segunda-feira / Foto: Reprodução

Em recesso, a Câmara de Vereadores de Santa Rosa realizou sessão extraordinária, de forma virtual, na manhã desta sexta-feira (14) para debater os projetos de leis que tratam da concessão de reajuste aos salários dos servidores públicos municipais, da prefeitura, Fundação Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e Conselho Tutelar, além dos subsídios do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores.

A primeira sessão ocorreu às 11h30min, sob o comando da vereadora Cleo Brinhol, presidente da Câmara de Vereadores. A convocação foi aprovada na quinta-feira (13) pela Comissão Representativa do Recesso.

Os vereadores voltam a se reunir – virtualmente – às 11h30min de segunda-feira (17) para a segunda discussão e votação dos projetos encaminhados pelo Executivo e Mesa Diretora.

Os projetos tratam de conceder, conforme acordado em a Administração e o Sindicato dos Servidores Municipais, ocorrido em dezembro, de reajuste de 10,16%, correspondente a inflação medida pelo INPC no período de janeiro a dezembro de 2021, mais aumento real de 1% aos salários.

Os projetos deram entrada no Legislativo em regime de urgência, por isso da necessidade da convocação das duas sessões extraordinárias, para que, aprovado, passe a valer já na folha de pagamento do mês de janeiro.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Você sabe o que é Ghosting

A psicóloga Ana Paula Paz fala sobre Ghosting. Entenda o que é!

há 18 horas


Os incêndios em matas e lavouras

há 18 horas


Emater estima quebra de 60% na soja

há 18 horas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO