Política

Em Porto Alegre, Aldair pede agilidade para reativar IML

Ijuí é que está atendendo a região de Santa Rosa, para serviços de necropsia.

Publicado em 04/08/2020 09h52 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Fernando Borella, Heloisa Kuser e Aldair Melchior no encontro em Porto Alegre. / Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa/RS, Aldair Melchior (Cidadania), esteve em audiência na sexta-feira, 31, com a diretora Geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Heloisa Helena Kuser.

O encontro foi na sede do órgão, em Porto Alegre. Na pauta, a solicitação por parte do Governo, quanto à manutenção dos serviços do Posto do Instituto Médico-Legal (IML) de Santa Rosa e a contratação de profissionais para atuar no local.

Aldair lembrou que a reivindicação é da comunidade regional e que o Poder Legislativo já tinha se empenhado na luta, tendo inclusive, criado comissão especial que em fevereiro esteve na capital conversando com parlamentares, com o vice-governador e secretário de Segurança, delegado Ranolfo Vieira Júnior, quando foram encaminhados ofícios de entidades demonstrando a necessidade da manutenção deste atendimento.

Naquela oportunidade (20 de fevereiro) estiveram em Porto Alegre os vereadores Rodrigo Valmor Burkle (Progressistas), Renato Schaefer (MDB) e Osório Antunes dos Santos (PL).

“Após estes movimentos, nossos representantes que participaram da audiência deram divulgação aos interessados e a imprensa de um modo geral, da possibilidade da manutenção dos serviços”, citou Melchior.

O presidente da Câmara reforçou o empenho de todos para resolver o problema. “Nossa gestão frente ao Legislativo quer dar continuidade às pautas relevantes para nossa comunidade. Nesta ação tivemos o apoio do prefeito Alcides Vicini e de várias entidades locais e regionais”.

Conforme a diretora Heloisa Kuser, o cronograma para novas contratações está em andamento e prevê a contratação de profissionais para o cargo de Perito Criminal (25), Técnico em Pericias (40) e Perito Médico­Legista (30), sendo prevista destas vagas a contratações de no mínimo um médico legista e dois técnicos em perícias para atuar em Santa Rosa.

De acordo com a diretora do IGP, após efetivada a contratação destes profissionais, haverá o treinamento e conclusão do Curso de Formação, já no mês de outubro deste ano.

Aldair Melchior entregou ofício à diretora, assinado por ele em nome do Poder Legislativo, pelo prefeito Alcides Vicini, pela Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste - Amufron, diretoria regional da FIERGS, ACISAP, Sindilojas, Sinduscom, Fenasoja, Hortigranjeiros, Simmmesr, Hospital Vida & Saúde e Rotary Santa Rosa.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há 46 minutos


Pluma Brindes 33 anos

há 49 minutos


Leilão de bens inservíveis

há 53 minutos