Política

Em Alecrim, PDT quebra 20 anos de hegemonia do MDB

Prefeito e vice eleitos estiveram na Rádio Noroeste.

Publicado em 24/11/2020 13h00 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Elmo é servidor público municipal aposentado, e em entrevista ao apresentador Zelindo Cancian salientou algumas ações importantes que deseja adotar em sua gestão. / Foto: Jornal Noroeste

Após 20 anos do MDB à frente do Executivo Municipal alecrinense, o PDT venceu a eleição e passa a governar a partir do dia 1º de janeiro. Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito eleito de Alecrim Elmo Anastacio Dullius (PDT), acompanhado de seu vice, Edison de Paula, participou de entrevista na Rádio Noroeste. 

Elmo é servidor público municipal aposentado, e em entrevista ao apresentador Zelindo Cancian salientou algumas ações importantes que deseja adotar em sua gestão. “A prioridade principal é a agricultura. Nos últimos anos o poder executivo falhou e queremos buscar incentivos para melhorar a agricultura e garantir renda para as famílias”, afirmou.

O vice Edison de Paula afirma que ao lado de Elmo buscará projetos ousadas para melhorar a vida da comunidade. “Quero buscar recursos de fora, tanto para a agricultura, também da educação”, garantiu.

Sobre a transição de Governo, o prefeito eleito salientou que ainda não ocorreu reunião sobre o assunto. “Ainda não tivemos nenhuma conversa com o atual prefeito, nesta semana iremos concluir a formação da equipe e iremos procurar a atual administração para iniciar este trabalho”, enfatizou Elmo. Dullius ainda reiterou que atuou como contador do município por anos, e possui uma larga experiência, e dedicação para enfrentar os problemas econômicos dos cofres públicos.

Elmo Anastacio Dullius foi eleito com 51,10% dos votos válidos, um total de 2.409 votos. A eleição municipal para a prefeitura de Alecrim teve apenas duas candidaturas deferidas. Paulo Nicolau Kreutz (MDB) perdeu com 48,90% dos votos válidos, 2.305 votos.

Do total de votantes, 52 eleitores (1,08%) votaram em branco, enquanto outros 69 (1,43%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 560, equivalente a 10,38% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 681, ou 12,62% dos aptos a votar.

Elmo é servidor público municipal aposentado, e em entrevista ao apresentador Zelindo Cancian salientou algumas ações importantes que deseja adotar em sua gestão./Foto: Jornal Noroeste Entrevista na manhã desta terça-feira (24), na rádio Noroeste / Foto: Jornal Noroeste


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há uma semana


Janeiro Branco

há uma semana


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há uma semana