Política

Bolsonaro anuncia professor como novo ministro da Educação

Carlos Alberto Decotelli sucederá Abraham Weintraub, que deixou o cargo na semana passada para assumir um posto de diretor no Banco Mundial.

Publicado em 25/06/2020 15h31 - Atualizado há um mês - de leitura
Carlos Alberto Decotelli da Silva, novo ministro da Educação, em encontro com o presidente Bolsonaro / Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quinta-feira (25) a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo por meio de uma rede social.

Decotelli sucederá Abraham Weintraub, que deixou o cargo na semana passada para assumir um posto de diretor no Banco Mundial. Recentemente, o professor presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cuja gestão ocorreu entre fevereiro e agosto do ano passado, posteriormente, passando para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação (MEC).

Carlos Alberto Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias