Política

Antes da posse, Carlos Alberto Decotelli pede demissão do MEC

Ministro ficou cargo menos de uma semana no Ministério da Educação e, após inúmeras polêmicas sobre sua formação acadêmica, teve seu pedido de demissão aceito pelo presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em 30/06/2020 16h52 - Atualizado há 3 meses - de leitura
O professor Carlos Alberto Decotelli deixou na tarde desta terça-feira (30) o Ministério da Educação / Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O professor Carlos Alberto Decotelli deixou na tarde desta terça-feira (30) o Ministério da Educação, antes de tomar posse. Após permanecer menos de uma semana no cargo, Decotelli pediu demissão em meio a inúmeras polêmicas envolvendo sua formação acadêmica. O pedido foi aceito pelo presidente Jair Bolsonaro.

Dentre as razões para a saída, estão a repercussão de informações falsas incluídas em seu currículo e uma acusação de plágio em sua dissertação de mestrado. Com o cenário criado, Bolsonaro já estudava nomes para substituir o ministro da Educação desde ontem, segunda-feira (29). 

A divulgação de uma nota pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) negando que o ministro tenha sido professor das escolas da instituição agravou a situação. De acordo com a instituição, Decotelli teria atuado como professor colaborador “apenas nos cursos de educação continuada, nos programas de formação de executivos”.

O nome do novo ministro da Educação deve ser anunciado nas próximas horas

Leia também: 

Bolsonaro anuncia professor como novo ministro da Educação



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Covid-19 de Santa Rosa completa seis meses de funcionamento

Há seis meses, a equipe multiprofissional do Hospital Vida & Saúde trabalha diariamente na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19, localizada no prédio do Hospital Dom Bosco. São médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos, que não medem esforços para salvar vidas e garantir um atendimento humanizado aos pacientes.

há 7 horas


Balanço da primeira semana da retomada das aulas presenciais

há 2 dias


Seis meses após o 1º caso de Covid-19 em Santa Rosa

há 2 dias