Polícia

PF cumpre mandados em inquérito sobre fake news contra STF

Ordens judiciais são de inquérito criminal para apurar notícias fraudulentas, ofensas e ameaças ao STF.

Publicado em 27/05/2020 08h28 - Atualizado há um mês - de leitura
Polícia Federal (PF) cumpre mandados em inquérito sobre fake news contra o Supremo Tribunal Federal (STF) / Foto: Agência Brasil

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem na manhã desta quarta-feira (27) mandados de busca e apreensão em diversos estados brasileiros no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura fake news. Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados no âmbito do procedimento, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

O cumprimento das ordens judiciais se dá nos estados do Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina, além do Distrito Federal. Previsto para terminar em janeiro deste ano, o inquérito criminal foi prorrogado por seis meses e, de acordo com o procedimento, apura notícias fraudulentas, ofensas e ameaças que atingem a honorabilidade e a segurança do STF, de seus membros e familiares.

A abertura do processo ocorreu em março do ano passado pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, sem a existência de pedido de autoridades policiais ou procuradores, tampouco a participação do Ministério Público.

Luciano Hang, dono da Havan, o ex-deputado Roberto Jefferson, o blogueiro Allan dos Santos e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-RJ), todos aliados do presidente Jair Bolsonaro, integram a lista de alvos dos mandados.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Camera de segurança registra momento em que água invade residência em Santa Rosa/RS

Camera de segurança registra momento em que água invadiu a residência, de Claudio Wendland, no Bairro Sulina, em Santa Rosa/RS nesta terça-feira (7). Segundo Claudio a água derrubou o muro de seu vizinho, depois invadiu a sua residência derrubando o muro e a sua garagem. Por pouco ninguém ficou ferido. ''O Prejuízo foi grande, tenho que reconstruir minha garagem, praticamente perdi minha moto, ela era quase nova, mas vamos pra luta mesmo em tempos difíceis, não dá para baixar a cabeça, Deus tem algo maior para nós dar'' afirmou Claudio

ontem


Benedetti reclama da falta de recursos para o Combate ao Câncer de Próstata

há 2 dias


Desenvolvimento de bebês através da psicologia

há 2 dias