Polícia

Corpo de Bombeiros comemora 54 anos, e já atendeu 60 mil ocorrências

A corporação atua nas missões constitucionais de Combate a Incêndio, Busca, Salvamento, Prevenção de Incêndio e Execução das Atividades de Defesa Civil.

Publicado em 11/10/2021 10h45 - Atualizado há 5 dias - de leitura

O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa comemora nesta segunda-feira( 11 de outubro, completa 54 anos. A instalação aconteceu em 1967, na época pelo prefeito, Arno Rodolfo Piltz e Comandante do Corpo de Bombeiros de Interior Tenente Coronel Antônio Rodrigues Rita.

No dia 21 de outubro 1967 o Corpo de Bombeiros atendeu o primeiro incêndio, em uma edificação residencial localizada na Rua Cel Borges Fortes, no Centro de Santa Rosa. De lá pra casa já foram 60 mil ocorrências atendidas diariamente.

HISTÓRIA:

Instalada em prédio provisório de madeira na Avenida Santa Cruz, contava com um ABT Super Ford ano 1967 equipado na Kidde Sul e uma camioneta Pick-Up equipada com bomba de incêndio e bateria de pó-químico-seco doados pelo município. Era um efetivo de onze homens, três Sargentos, três Cabos e cinco Soldados.

No dia 24 de setembro de 1977 instalou-se em prédio próprio, no endereço atual localizado Rua Cristóvão Colombo. A sede foi construída em parceria com a Prefeitura Municipal e o Estado do RS.

A 2ª Companhia do 1º Pelotão de Bombeiros Militar sediado em Santa Rosa, tem responsabilidade operacional por 10 municípios, situados em parte da Região das Missões e Grande Santa Rosa:  Alecrim, Cândido Godoi, Campina das Missões, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Porto Mauá, Santa Rosa, Santo Cristo, Tuparendi.

A corporação atua nas missões constitucionais de Combate a Incêndio, Busca, Salvamento, Prevenção de Incêndio e Execução das Atividades de Defesa Civil.

 

 

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO